Autoras

Olá leitor! Bem-vindo ao espaço das autoras mais fixes de sempre! :D
Aqui podes ver vídeos delas, conhecê-las melhor por elas próprias, ...
Diverte-te! =)


Margarida Fonseca Santos 


BIOGRAFIA

"
Nasceu em Lisboa, a 29 de Novembro de 1960.

Tirou o Curso Superior de Piano no Conservatório Nacional, tendo como objectivo ser professora de Formação Musical no ensino vocacional. Deu aulas em várias escolas, nomeadamente na Escola Superior de Música de Lisboa entre 1990 e 2005.

Começou a escrever em 1993 e isso tornou-se uma verdadeira paixão, paixão essa que a levou a mudar de vida. Deixou o ensino da música e, neste momento, dedica-se a tempo inteiro à escrita.

Tem vários livros publicados, na sua grande maioria para crianças e jovens, e escreve com regularidade para teatro.

Assina, com Maria João Lopo de Carvalho, a colecção juvenil 7 irmãos, e, com Maria Teresa Maia Gonzalez, As Aventuras de Colombo.

O seu romance De nome, Esperança, sobre a loucura e a exclusão (apresentado pelo Prof. Daniel Sampaio) é um que está a suscitar, a cada dia, reacções surpreendentes.

Orienta ateliers de escrita para crianças, adultos e professores (Escrita Criativa, Escrever teatro para Crianças e Jovens, e Escrever para Crianças e Jovens).

Publicou, em co-autoria com Elsa Serra, o manual de Escrita Criativa Quero ser escritor!

É membro fundador do Clic - Clube de Literatura, Ilustração e Cª .

Assina a página histórias em 77 palavras na revista Pais & Filhos, com ilustrações de Francisca Torres.
Foi responsável pela coluna Crescer a ler do Suplemento de Educação do Jornal de Letras, e pelo apontamento “Bicho-de-conta” (contos para crianças) na Antena 1, Programa “À volta dos dias”.
Paralelamente trabalha treino mental para a performance, bem como o uso pedagógico e terapêutico da metáfora, tendo publicado, em conjunto com Rita Vilela, os livros Histórias para contar consigo eBrincar com Coisas Sérias."


Entrevista para "ENTRE NÓS" da Sic Mulher




Maria João Lopo de Carvalho 



Biografia

Maria João Lopo de Carvalho nasceu em 1962 e licenciou-se em Línguas e Literaturas Modernas pela Universidade Nova de Lisboa. Professora de Português e de Inglês no ensino público e privado, representante em Portugal dos colégios ingleses Pilgrims, fundou e dirigiu a Know How, Sociedade de Ensino de Línguas e a Know How, Edições Produções e Publicidade destinada à tradução e à criação de livros personalizados para crianças e à conceção anual do Guia da Criança. 
Publicou o primeiro romance, o best-seller Virada do Avesso, em 2000 eAcidentes de Percurso, em 2001. 
Divorciada, mãe de dois filhos, fala e escreve pelos cotovelos e tem sempre tempo para tudo, sobretudo para os amigos.

Entrevista para "ENTRE NÓS" da Sic Mulher


EM CONSTRUÇÃO!
EM BREVE:
MAIS ENTREVISTAS
MAIS INFORMAÇÕES
MAIS FOTOS
...