Os Livros

Olá, aqui estão reunidos, alguns dos resumos retirados de vários sites da internet!
Espero que aproveites e gostes!

Maria, os segredos da Irmã mais velha

Na Contra-Capa do Livro:

A Maria tem 15 anos e é mais velha de seis irmãos. O seu dia-a-dia está ceio de acontecimentos. Da escola ao ballet, passando pela vida familiar e pelos programas com os amigos, a Maria vive intensamente cada momento, ao mesmo tempo que vai aprendendo a conhecer-se a si mesma e aos outros.
Se tudo isto já é por si só um grande desafio, a vida torna-se ainda mais complicada quando, a meio do ano lectivo, um novo colega que se chama João Pedro e chegou á Escola Martim Moniz. Ele é tímido e discreto, mas a sua presença marca a vida da Maria e leva-a a perguntar-se: “Será que me apaixonei mesmo a valer?”
No entanto, esta situação não agrada a todos, principalmente ao Hugo, que fará tudo para os separar.

Miguel, contra-ataca

Na Contra-Capa do Livro:

O Miguel tem catorze anos e é o segundo de seis irmãos... ou sete, porque a Madalena já vem a caminho. Adora os amigos e é capaz de tudo para os ajudar... ou para com eles se aventurar em episódios menos aceitáveis pelos seus pais, apesar de inofensivos para quem adora fazer partidas!
Aos amigos e à família junta-se outra paixão: o futebol. O Miguel é um autêntico craque e não há jogo em que a família não esteja presente para o apoiar. Mas não são só os pais e os irmãos que andam de olho nas suas jogadas em campo.
As mais altas instâncias do futebol profissional não dormem e querem fazer do Miguel o melhor do mundo! Será isto possível? E os estudos? Conseguirá ele conciliá-los com a carreira futebolística? Isto para não falar da possibilidade de deixar a sua cidade e, com ela, a Rita, a namorada que adora!

Mónica, a Maria-Rapaz

Na Contra-Capa do Livro:

A Mónica é a terceira irmã da família Machado e é também uma desportista nata. A BTT e o futebol, paixão que partilha com o irmão mais velho, o Miguel, são os seus desportos favoritos. Adora animais e até conseguiu que a sua grande família recebesse mais um elemento, o Mister,um cãozinho rafeiro que a leva a pensar se a profissão de veterinária poderia ser uma boa escolha.
Na escola, conhece o Filipe, com quem partilha os mesmos gostos e que a desconcerta com a sua sinceridade e amizade. Mas ela ainda pensa no Paulo, que um dia lhe dedicou uma música… O seu coração fica baralhado! As grandes amigas da Mónica, Sofia e Carlota, são muito diferentes e fazem-na viver problemas bem complicados. Mas como sempre a opção será dela, embora não saiba ao certo o que fazer… É difícil ver bem as situações quando estamos dentro delas, e a Mónica não é excepção!

Maria, atravessa o Atlântico

Na Contra-Capa do Livro:

Uma enorme aventura aguarda a irmã mais velha: A Maria vai estudar um ano para os Estados Unidos da América e deixa para trás uma família muito ansiosa e um namorado que não aguenta nada bem a sua ausência! 
A Maria parte cheia de entusiasmo por ter uma nova escola, uma nova família e uma nova "irmã". Contudo, a pouco e pouco, vai-se sentindo dividida entre dois mundos separados por um oceano. 
É tudo tão diferente! Por um lado, a novidade: os bailes, as festas, as aulas, os novos professores, os colegas, a família e, quem sabe, uma nova paixão… Por outro, aquela dor no coração que não a deixa esquecer o seu Portugal, a sua família, os seus amigos… E tudo piora com a aproximação do Natal! Como irá a Maria resolver este desafio tão complicado, quando tem apenas 17 anos?

Mariana e Manuel, gémeos em Sarilhos

Na Contra-Capa do Livro:

Quem diria? Dois irmãos gémeos, mas completamente diferentes. A começar pelo facto de a Mariana ser uma rapariga e o Manuel um rapaz…
Contudo, há mais diferenças: a Mariana salta de asneira em asneira, o Manuel de conhecimento em conhecimento. Viver perto deles é estar num mundo sempre em sobressalto! Como é que a Mariana vai resolver as encrencas em que se mete? E como é que Manuel aplica o que sabe no dia-a-dia?
Será que a Mariana consegue melhorar e começar a portar-se bem? E será que o Manuel entende o que se passa naquele coração irrequieto, sempre cheio de boas intenções e más ideias? Não imaginam, não é verdade? Pois… vão ter de ler este livro e… entrar no mundo dos gémeos. Afinal, eles são mesmo divertidos!

Miguel, contra-ataca

Na Contra-Capa do Livro:

Miguel, o rapaz mais velho dos 7 irmãos, está a braços com muitos problemas inesperados: a Inês aproxima-se sem razão aparente, a Rita está magoada com as suas atitudes e batotas, o Zeca, o amigo surfista, apanha uma onda errada, gerando uma outra onda gigante de solidariedade e entreajuda.
Como se não bastasse, agora no final do 11º ano, as notas começam a descer e o estágio de futebol, no Porto, fica comprometido. Os pais não lhe facilitam a vida e os caminhos que escolhe parecem ser sempre os menos certos.
No meio destas aventuras, que marcam o seu dia-a-dia, a Maria regressa dos Estados Unidos, depois de um ano de ausência, e vem muito diferente! Quase a entrar em férias grandes, o Miguel vê o seu principal sonho desmoronar-se… ou talvez não!
Irá perder o desafio e deixar-se vencer pelas adversidades da vida? Ou será ele capaz de se lançar num poderoso contra-ataque?
Neste livro o Miguel muda, cresce, amadurece e… muito mais! 

Mónica, Uma Montanha de Emoções

Na Contra-Capa do Livro:

A Mónica tem 15 anos e vai entrar para o 10.º ano. No entanto, aquelas férias grandes e o início do ano lectivo foram muito diferentes do habitual! Mónica, a maria-rapaz da família, enfrenta um turbilhão de emoções, a começar pela sua relação com o Filipe, que sofreu um enorme abalo. Nem tudo é um mar tranquilo quando se cresce. Mas crescer é mesmo assim: saber resistir, decidir, levantar a cabeça e seguir em frente. Apoiada por uma família muito unida e pelos amigos inseparáveis, será a Mónica capaz de lidar com tudo o que descobriu? Do acampamento de BTT à estadia em casa dos avós; do Plano de Poupança Familiar, que os Machados vão pôr em prática, ao estágio numa clínica de Veterinária, passando pela chegada do misterioso Hans - o rapaz alemão que vem para casa dos 7 irmãos por um ano inteiro -, uma verdadeira montanha de emoções espera pela Mónica. Corajosa, amiga dos seus amigos e solidária, tudo isto não a impede de se sentir por vezes a rapariga mais infeliz do mundo! Será que tem razão?

Mariana e Manuel: Numa Curva do Caminho

Na Contra-Capa do Livro:

Chegados ao final do 1º período do sétimo ano, os gémeos estão imparáveis a magicar surpresas e partidas! A Mariana ganha um poderoso aliado: o Hans! O rapaz alemão, que mal fala português, aterrou por um ano lectivo em casa da família Machado e, como «oitavo filho», alinha em tudo e consegue surpreender os «irmãos» e os colegas da escola com os seus dois talentos naturais: a música e a cumplicidade com os gémeos. A Mariana, como não podia deixar de ser, continua a ter as melhores intenções e as piores ideias; e o Manuel, que costuma ter tão boas ideias, não sabe pô-las em prática e fá-lo de forma tão atabalhoada que acaba por estragar tudo. Este é um livro em que os gémeos se põem à prova ou «às provas» porque há várias para enfrentar. Conseguirão vencê- las? Saberão escolher a «resposta certa»? E o amor? Será que prestam atenção a quem realmente gosta deles? Ou andam perdidos pelas curvas dos caminhos?

Margarida muda de escola

Na Contra-Capa do Livro:

A Margarida vai para o 5.º ano numa nova escola e, de repente, é lançada num mundo de gente crescida, ou quase... Mas depressa vê ruir todas as expectativas: o recreio é grande demais, os professores são muitos e deixam-na baralhada, não conhece praticamente ninguém. E, para a sexta filha da família Machado, o pior vai ser a troça por parte de certos colegas. Ao longo do 1.º período, a Margarida percebe que odeia a nova escola e que a única hipótese que lhe resta é fugir, preparando uma embrulhada de tal forma tola, que nem ela própria sabe como resolver: zanga-se com a Laurinha, a sua melhor amiga de sempre; a Alice adoece; desaparecem-lhe todas as coisas do cacifo. Tudo acontece à pobre Margarida, que até tem o azar de, num dia especial, ver a sua cabeça habitada não só por pensamentos, mas por uma colónia inteira de piolhos que a obrigam a mudar de planos. No meio de um caso de detectives, a Margarida tem de aprender a viver com um feitiço desconhecido que de repente se vira contra o feiticeiro e a faz perceber o significado da palavra saudade.

* * * * * * * 

Já leste estes livros?
Queres partilhar a tua opinião, ou um resumo?
Envia com a tua identificação:
clubedefas7irmaos@gmail.com

Espero pelos trabalhos!
Podem vir a ser publicados aqui no Blog! :)